segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

10 filmes para assistir no Natal

Natal, família reunida, ceia, presentes...Depois de toda a celebração, uma boa pedida é juntar os familiares na sala para ver ou rever filmes que têm como premissa o espírito natalino. Entre dramas, comédias ou animações, a proposta é estar junto de quem é importante para nós, celebrando a união, a paz e o amor. Então, veja a lista do Liga dos Cinéfilos, escolha seu preferido e Feliz Natal!

A Felicidade Não se Compra (1947)



Um homem está descontente com sua vida e decide cometer suicídio, atirando-se de uma ponte bem na época do Natal. No entanto, a visita de um anjo fará o sujeito enxergar a vida de outra forma.

De Ilusão Também se Vive (1947)



Lançado originalmente em 1947, De Ilusão Também se Vive foi refilmado em 1994 com o nome de Milagre na Rua 34. Conta a história de um homem que afirma ser o Papai Noel, mas é tratado como louco. Um jovem advogado acredita na história do senhor e decide defendê-lo no tribunal. A produção foi agraciada com três estatuetas do Oscar de 1948.

O Estranho Mundo de Jack (1993)



Escrito e produzido por Tim Burton, O Estranho Mundo de Jack não é o que podemos chamar de animação com personagens bonitinhos. Aqui, o visual característico das obras do diretor entra em cena para mostrar uma cidade que só comemora o Halloween. Quando Jack, um habitante desta cidade, toma conhecimento do espírito natalino de outra vizinhança, decide que a população local deve ter seu próprio natal.

Uma Noite Mágica (1998)



Michael Keaton interpreta Jack Frost, um cantor que sempre está viajando, sem muito tempo para sua esposa, Gabby, e seu filho, Charlie Frost. Quando Jack decide não ir fazer um teste para passar um Natal junto com a família, morre em um acidente de carro. Um ano depois ele retorna como um boneco de neve. Agora pai e filho podem fazer tudo que tinham perdido quando Jack era um humano. Porém, as pessoas estão começando a reparar que Charlie sempre conversa com seu boneco de neve. Além disto o tempo está esquentando, o que certamente derreterá o "corpo" que Jack agora habita.

Simplesmente Amor (2003)



Com um elenco de grandes astros do cinema, como Emma Thompson, Colin Firth, Bill Nighy, essa comédia romântica reúne várias histórias que se interligam pelo espírito natalino.

O Expresso Polar (2004)


Primeira animação por captura de movimento, O Expresso Polar acompanha um garoto que não acredita mais no Papai Noel, mas que se vê envolvido em uma grande aventura à bordo de um trem. Tom Hanks é um dos destaques do filme pela dublagem/interpretação de vários personagens, entres eles o bom velhinho.

Um Natal Especial (2007)



Pela primeira vez em anos, a família Whitfield se reúne para comemorar um Natal. Enquanto as luzes são penduradas e a árvore é enfeitada, segredos são revelados e laços são testados. Mas à medida que suas vidas convergem novamente, eles se unem para redescobrir e celebrar a dádiva maravilhosa de ter uma família.

Um Conto de Natal (2008)



Marcados pela morte do pequeno Joseph, os irmãos Elizabeth e Henri não se falam mais. Quando o pai deles, Junon, descobre que precisa de um transplante de medula, toda a família faz testes, sendo que os únicos doadores compatíveis são Henri e o filho de Elizabeth, Paul. A reunião deles no dia de Natal será marcada pela tomada de decisões difíceis e pela resolução de pendências.

Os Fantasmas de Scrooge (2009)



Os Fantasmas de Scrooge é uma adaptação da obra clássica de Charles Dickens. Em formato animação e com Jim Carrey no elenco, acompanha a trajetória de Ebenezer Scrooge, um velho arrogante que só pensa em dinheiro e não liga para o Natal. Ao receber a visita de três fantasmas, Scrooge aprenderá a importância do espírito natalino.

Operação Presente (2011)



Você sempre quis saber como o Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma noite? Então, assista à essa divertida animação e veja como é feito o trabalho de entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Jornalista apaixonado por cinema. Idealizou o blog com o desejo de partilhar as maravilhas da Sétima Arte com outros cinéfilos e quem mais se interessar pelo assunto.