domingo, 7 de julho de 2013

Cantoras e atrizes (parte 1)

Elas são cantoras que, às vezes, resolvem emprestar seu talento também para as produções cinematográficas. Esse especial, portanto, apresenta algumas dessas mulheres que fizeram (ou ainda fazem) bonito nas telas de cinema. Para não ficar extenso, o post será dividido em duas partes, com a conclusão disponível em breve.


Barbra Streisand - Em 1961, Streisand fez sua primeira aparição na TV no programa The Tonight Show. Esse fato colaborou para a cantora ganhar às telas de cinema com o filme Funny Girl - A Garota Genial, em 1968, pelo qual dividiu o Oscar de Melhor atriz com Katharine Hepburn. Seus últimos trabalhos na telona foram Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família e Minha Mãe é uma Viagem.

 
Jennifer Hudson - Após a participação no reality show American Idol, Hudson atuou no longa Dreamgirls - Em Busca de um Sonho, trabalho que lhe rendeu vários prêmios, inclusive o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Participou também do filme de Sex and the City e A Vida Secreta das Abelhas.


Madonna - Uma das cantoras mais prestigiadas do mundo, Madonna ganhou evidência no cinema com o filme Procura-se Susan Desesperadamente, de 1985. Na produção Evita, onde interpreta a primeira-dama da Argentina, ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Musical ou Comédia. Além de atuar em outros filmes também foi diretora dos longas Filth and Wisdom e W.E. - O Romance do Século.

 

Mandy Moore - A jovem cantora estreou no cinema com o romance Um Amor Para Recordar. Com o sucesso da produção, conseguiu outros papéis de destaque. Atuou ao lado de Anne Hathaway em O Diário de Princesa e dublou a personagem Rapunzel na animação Enrolados. A música-tema, I See The Light, também é interpretada por ela.


Mariah Carey - Dona de uma bela voz, Mariah Carey teve seu primeiro papel de atriz no filme Procura-se uma Noiva, de 1999. Em Zohan - O Agente Bom de Corte, longa estrelado por Adam Sandler, ela interpretea a si mesma. O papel que lhe rendeu mais notoriedade foi Preciosa - Uma História de Esperança.


Negra Li - Apesar de ter participado de apenas 2 filmes, Negra Li representa o Brasil na lista. Sua estreia foi em 2006 no longa Antônia - O Filme, que teve como base a série de TV, depois participou de 400 contra 1 - Uma História do Crime Organizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Jornalista apaixonado por cinema. Idealizou o blog com o desejo de partilhar as maravilhas da Sétima Arte com outros cinéfilos e quem mais se interessar pelo assunto.