![]() |
Os Vingadores |
Com a estreia de Homem de Ferro 3, o Marvel Studios deu início a fase 2 nos cinemas. Tal momento ainda será ampliado com as produções de Thor 2, Capitão América 2, Guardiões da Galáxia e Os Vingadores 2.
Os filmes citados já são de conhecimento público, mas o que vem causando grandes dúvidas é qual o rumo que o estúdio vai tomar a partir de sua fase 3. Nessa fase, temos confirmadas as produções de Homem-Formiga e Dr. Estranho, sendo o último uma aposta de introduzir o universo místico da editora nas produções cinematográficas. Há também a possibilidade de incluir o Pantera Negra, porém sem nenhuma informação oficial.
Com relação a esse aspecto, o ator Mark Ruffalo tem contrato para mais cinco filmes no papel de Bruce Banner/Hulk. Como o último longa do Gigante Esmeralda foi o Incrível Hulk, com Edward Norton como protagonista, começaram a surgir vários boatos sobre o tratamento que o personagem receberia em filmes-solo. Segundo o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, uma alternativa seria a produção de Planeta Hulk, arco escrito por Greg Park em que o gigante é exilado por outros heróis no planeta Sakaar e lá se torna um gladiador. Essa história levaria ao arco Hulk Contra o Mundo (também de Park), no qual, para se vingar de seus exiladores, Hulk volta à Terra liderando um exército. Rumores dizem que esse é o ponto de partida para Os Vingadores 3.
É ótimo ver novos longas do Hulk, mas será que é oportuno colocar o gigante como inimigo? Veja bem: o personagem quase sempre foi apontado como ameaça, sendo caçado pelo exército para ser utilizado como arma. Em O Incrível Hulk, durante o clímax, ele se faz necessário como protetor, em Os Vingadores, o monstrão se une a outros heróis para salvar a Terra. Então, reverter o status que ele adquiriu nas produções anteriores não seria interessante do ponto de vista de desenvolvimento do personagem.
Aí, você pergunta: "Certo, mas então como ficaria o inimigo de Os Vingadores 3?" A resposta é óbvia quando se pensa no sentido de ligação que a Marvel propõe em seus filmes. O antagonista deveria ser Ultron, robô que é criado por Hank Pym, o mesmo que se transforma no Homem-Formiga, citado lá no começo do texto como um dos personagens a ganhar um filme-solo. Esse longa introduziria a produção do robô, que no terceiro filme dos Vingadores voltaria como uma grande ameaça. Por se tratar de uma inteligência artifical, Ultron poderia controlar armaduras do Homem de Ferro e criar um exército, por exemplo, ou, quem sabe, criar algum tipo de manipulação psíquica em alguns heróis.
Caso a presença do robô não fosse considerada motivacional para a reunião da superequipe, a participação de outro vilão, como Kang, o Conquistador, seria uma forma de equiparar os antagonistas com os heróis. Desse modo, temos até uma semelhança com o primeiro longa do grupo, pois vimos Loki como o vilão, mas também recebíamos indicações de uma presença maior, confirmada depois com a aparição de Thanos.
Como não temos nada de oficial por enquanto, o jeito é continuar especulando para vermos se nos próximos filmes as cenas pós-créditos nos dão alguma pista do que esperar na fase 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário