quarta-feira, 1 de maio de 2013

Liga da Justiça - O Filme

Cristiano Almeida

Liga da Justiça
Ver um filme dos heróis que tanto amamos é sempre um sonho de quem curte HQs e cinema. Para isso, é claro, deve haver respeito aos personagens, boa história, entre outros fatores. Com várias adaptações sendo feitas - algumas ótimas e outras nem tanto - os fãs ficaram esperançosos de verem um longa de uma das equipes mais tradicionais dos quadrinhos, a Liga da Justiça.

Em 2008, George Miller produzia um live action do grupo, inclusive com alguns atores já escalados. Megan Gale seria a Mulher-Maravilha e Armie Hammer o Batman. O projeto, porém, foi engavetado e passaram-se anos sem notícias.

Depois do sucesso da adaptação de Os Vingadores, ficou provado que é possível fazer bons filmes com um time de heróis, desde que seja respeitado o espaço de cada um em abordagens individuais e seja apresentada uma boa interação no trabalho em equipe. Diante deste fato, a DC Comics – editora que publica as histórias da Liga – e a Warner Brothers - estúdio que detém os direitos de produção de filmes dos personagens DC – resolveram acordar e tocar uma nova produção. No entanto, tudo que foi divulgado até agora sobre o projeto tem aparência de boato.

Primeiro foi noticiado que Will Beall (Caça aos Gângsteres) escreveu um roteiro, descartado após o fracasso de bilheteria do filme citado, embora a versão mais utilizada seja de que o script não atraiu a atenção de nenhum cineasta. Os rumores continuaram com Ben Affleck na direção, depois Brett Ratner, Zack Snyder, David Goyer e de novo Zack Snyder.

O Latino Review entrou na onda dos boatos, apesar de dizer que a informação é de fonte confiável, e afirmou que a equipe será formada por: Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash e Lanterna Verde. Um rumor considerável, já que é uma formação clássica da Liga. A participação de Aquaman é incerta, pois sua presença envolveria takes com água, e, segundo os produtores, os longas ficam mais caros com a inclusão deste elemento. Seria este o motivo para um filme do Atlante nunca ter saído do papel.

Algumas notícias chegaram a dizer que Lobo estaria no longa. Uma informação difícil de aceitar, porque um mercenário como ele precisaria de uma motivação em comum para ajudar a equipe. Posteriormente, especularam que Cyborg e Gavião Negro também estariam na produção. O primeiro é um personagem bacana e faz parte da nova formação da Liga da Justiça, que está sendo publicada na reformulação editorial Os Novos 52; o segundo é da raça Thanagariana e seria uma adição interessante. Contudo, o sexto integrante deveria ser o Caçador de Marte ou Ajax (como preferem os leitores mais antigos), pois a presença dele poderia ser o ponto de partida para a união dos heróis, algo semelhante ao que foi feito na animação Liga da Justiça.

A única certeza é que tantos boatos só têm deixado os fãs nervosos com tanta indefinição. Segundo o presidente da Warner Bros., Jeff Robinov, caso seja um sucesso, o novo filme do Superman, O Homem de Aço, é quem vai ditar o ritmo das novas produções do universo DC, incluindo a Liga. Assim, só nos resta torcer pela boa aceitação do kriptoniano nos cinemas, e que a promessa de Robinov seja transformada numa grande produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Jornalista apaixonado por cinema. Idealizou o blog com o desejo de partilhar as maravilhas da Sétima Arte com outros cinéfilos e quem mais se interessar pelo assunto.