sexta-feira, 17 de abril de 2015

Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel

Cristiano Almeida

Homem-Aranha e os Vingadores
O Homem-Aranha é o personagem mais famoso da Marvel Comics. Estrelando centenas de títulos nas HQ's, o herói migrou para o cinema nas adaptações da Sony Pictures. Agora, com um acordo entre Sony e Marvel Studios, o teioso será integrado ao Universo Cinematográfico Marvel.

É bem provável que a participação dele aconteça em Capitão América: Guerra Civil, longa que terá como base o arco Guerra Civil, de Mark Millar e Steve McNiven. Na trama do quadrinho, o governo exige que os heróis sejam registrados, revelando suas identidades secretas. Ocorre uma divisão entres os mascarados, com Capitão América liderando os que são contra a lei e o Homem de Ferro comandando os que são a favor.

Não sabemos de qual lado o Homem-Aranha estará na produção, já que na HQ ele transita entre os dois à medida que a história avança. Contudo, é inegável que sua participação será de extrema importância tanto para o enredo como para o próprio desenvolvimento do personagem. A intenção do estúdio é utilizar um ator jovem, que faça vários filmes e cresça no papel, semelhante ao que foi feito com Daniel Radcliffe na franquia Harry Potter.

Sendo assim, a presença do Aranha numa produção dessa magnitude daria aos roteiristas grandes possibilidades para o futuro do herói nos cinemas. Além de integrar o UCM, ele também terá um novo reboot pela Sony Pictures, agora com a parceria de Kevin Feige - presidente do Marvel Studios. Já foi confirmado que a trama deste reinício se passará no colegial, com a interação com outros colegas da escola e a atuação como o mascarado nas horas vagas.

É interessante que o acordo e a conexão que a Marvel faz em seu universo cinematográfico permite que os heróis visitem as produções dos outros combatentes do crime. Então, Homem de Ferro poderia participar do filme do Homem-Aranha numa produção que trabalhasse as consequências de uma Guerra Civil, por exemplo. Por ser na mesma ambientação, até uma interação com Demolidor e Rei do Crime seria bem-vinda. Outros arcos dos quadrinhos, como Capitão América: Morre uma Lenda e Guerras Secretas, possuem características que, se incorporados ao UCM, trariam grande peso à participação do Cabeça-de-teia.

Por hora, a presença do Homem-Aranha em Guerra Civil será um teste de como o herói funciona interagindo com os outros mascarados da Casa das Ideias. Será também uma preparação para se juntar aos Vingadores no confronto contra Thanos em Guerra Infinita. Por ele possuir os nuances entre humor e seriedade característicos das produções do estúdio, esperamos ver algo semelhante ao vídeo abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Jornalista apaixonado por cinema. Idealizou o blog com o desejo de partilhar as maravilhas da Sétima Arte com outros cinéfilos e quem mais se interessar pelo assunto.